quarta-feira, 20 de março de 2013
Informação
Vamos aproveitar esta paragem da Pascoa em que os Campeonatos de Andebol onde os diversos escalões do NASC estão a participar vão parar e vamos de Férias. Por isso a partir deste sábado dia 23 que é quando a ultima equipa do NASC entra em campo antes da pausa (os Juvenis) e o dia 1 de Abril vamos estar ausentes do blogue e redes sociais. Deixamos já os votos de uma Pascoa Feliz a todos que nos acompanham.
2ª Fase do Campeonato Nacional de Séniores
O escalão de Seniores Masculinos que disputa o Campeonato Nacional da
2ª Divisão Nacional irá
disputar a Fase de Apuramento, em que os dois últimos classificados vão
ser despromovidos para a divisão inferior. Sendo a classificação a
seguinte:
1º CS Marítimo Madeira, 22 Pontos
2º Ginásio C. Sul, 17 Pontos
3º CD Marienses, 16 Pontos
4º Vitória FC, 16 Pontos
5º C. Vela Tavira, 15 Pontos
6º NA Samora Correia, 15 Pontos
7º Boa Hora FC, 14 Pontos
O NASC começa esta 2ª Fase dia 6 de Abril em casa contra o Vela Tavira. O objectivo da manutenção começa agora a ser disputado. Boa sorte!
1º CS Marítimo Madeira, 22 Pontos
2º Ginásio C. Sul, 17 Pontos
3º CD Marienses, 16 Pontos
4º Vitória FC, 16 Pontos
5º C. Vela Tavira, 15 Pontos
6º NA Samora Correia, 15 Pontos
7º Boa Hora FC, 14 Pontos
O NASC começa esta 2ª Fase dia 6 de Abril em casa contra o Vela Tavira. O objectivo da manutenção começa agora a ser disputado. Boa sorte!
FORÇA NASC!!!
Nazaré Cup
João Oliveira
Foi com profunda tristeza que recebemos a noticia do falecimento do João. Depois de no passado fim de semana ter ocorrido jogos de solidariedade, o João não teve mais forças para lutar e faleceu.
"O nosso pequeno grande herói partiu, tornou-se mais uma estrelinha no céu.
Não tenho palavras para agradecer o exemplo de desportivismo, solidariedade, generosidade e bondade que o Belenenses, Benavente e o Samora Correia nos deram!
Um bem haja gigante!!!!!
MUITO OBRIGADA POR TUDO, OBRIGADA PELO EXEMPLO E POR TEREM ACREDITO TANTO COMO NÓS QUE O JOÃO IA FICAR BOM!"
"O nosso pequeno grande herói partiu, tornou-se mais uma estrelinha no céu.
Não tenho palavras para agradecer o exemplo de desportivismo, solidariedade, generosidade e bondade que o Belenenses, Benavente e o Samora Correia nos deram!
Um bem haja gigante!!!!!
MUITO OBRIGADA POR TUDO, OBRIGADA PELO EXEMPLO E POR TEREM ACREDITO TANTO COMO NÓS QUE O JOÃO IA FICAR BOM!"
quarta-feira, 13 de março de 2013
Campanha das Tampinhas
Recordamos aqui a nossa recolha de tampinhas efectuada no inicio da época, recolha essa que foi um sucesso conseguindo entregar uma grande quantidade de tampas ao Club Taurino de Alcochete. Esperamos brevemente realizar mais campanhas do género e como é óbvio contamos com a vossa ajuda
NASC SOMOS TODOS NÓS!!!
quinta-feira, 7 de março de 2013
Recordamos a nossa entrevista ao Mirante
Desporto
Ultras NASC gritam pela equipa durante os 60 minutos de jogo
Uma claque de andebol que se move por amor ao clube e à terra
Ultras NASC gritam pela equipa durante os 60 minutos de jogo
Uma claque de andebol que se move por amor ao clube e à terra
Não são só os grandes clubes de futebol que possuem claques. Em Samora Correia, concelho de Benavente, existem os Ultras NASC - Núcleo de Andebol de Samora Correia, que puxam pela equipa de andebol de seniores até que a voz comece a fraquejar. São cerca de 60 minutos, com um intervalo pelo meio, a gritar e a bater palmas ininterruptamente. O que os move é o amor pelo clube e também o amor por uma terra, Samora Correia. O MIRANTE esteve a assistir com a claque a mais um jogo para a Taça de Portugal que decorreu na passada quinta-feira, 1 de Dezembro, entre o NASC e o Académico FC, no Pavilhão Gimnodesportivo de Samora Correia.
Edição de 2011-12-07
O jogo ainda não tinha começado e na bancada já se preparavam algumas bandeiras. Os primeiros adeptos a sentarem-se trazem um cachecol dos Ultras NASC ao pescoço e vão colocando a conversa em dia. Se as claques passam na sua grande maioria uma imagem negativa, a do NASC não poderia ser diferente. Na sua grande maioria, são jovens entre os 15 e os 25 anos, vestidos de calças de ganga e ténis. Diogo Santos, 22 anos, apresenta-se de óculos escuros e é o principal impulsionador. Incansável, puxa pelos amigos durante os 60 minutos de jogo, sempre voltado para a claque e de costas para o jogo.
Foi depois de um jogo com o grande rival, a ADCB - Associação Desportiva e Cultural de Benavente, que um grupo de amigos, a maior parte praticante ou ex-praticante de andebol do clube, resolveu criar os Ultras NASC. É aliás no andebol que a tão propalada relação de amor e ódio entre Benavente e Samora Correia tem o seu máximo apogeu. A ADCB estragou a disputa por ter subido à segunda divisão e por isso já não joga no campeonato com o NASC, que permanece na terceira divisão. Mesmo assim, a ADCB continua a inspirar os ânimos da claque samorense que exibiu neste jogo um cartaz onde debaixo de um grande porco se lia “anti-benaventeiros”. No passado já existiram jogos, onde até teve de ser chamada a polícia para ajudar a serenar os ânimos, mas a claque garante que confrontos físicos só acontecem com Benavente entre os apoiantes das equipas de Samora Correia e Benavente. Já com o Porto Alto a relação é mais amigável. “Talvez por estarem mais perto de nós, não existe tanta guerra”, assegura Diogo Santos. O jogo começa e no cimo da bancada estão os mais pequenos, das escolas do clube, que seguram também cartazes do clube e gritam pelo NASC implacavelmente. Por aqueles lados, a adrenalina também já corre nas veias. “Venceremos, venceremos, o NASC vai ganhar o jogo, e nós cantaremos para vocês”, começa o grupo de cerca de duas dezenas a cantar e a bater palmas ao mesmo tempo. À medida que o tempo avança, os nervos crescem, e começam a surgir os insultos ao árbitro que vão desde o “assassino”, “urso” ou “burro”, e termina em nomes que não se podem escrever. Há um adepto que insiste que o árbitro tem palas nos olhos e só consegue ver para a frente, roubando o NASC a torto e a direito, que por acaso até vai com vantagem. “Sou NASC até morrer, sou NASC até morrer”, ouve-se novamente. Os cânticos vão variando e resultam de muitas músicas conhecidas que são adaptadas pela claque à realidade do clube. Pedro Rosinha e João Campos, outros dois adeptos, são unânimes no motivo que os leva a integrar a claques - o amor pelo clube. “Somos importantes para a equipa e eles sentem quando estamos presentes”, diz Pedro Rosinha. Emoção e adrenalina são duas sensações que os adeptos vão experimentando e garantem que saem de um jogo tristes ou alegres consoante a equipa perder ou ganhar.
O jogo recomeça na segunda parte com o NASC a ganhar por 15 contra 13, mas à medida que o tempo passa a desvantagem vai diminuindo e a impaciência dos adeptos aumentando. Na segunda parte, duas defesas seguidas do guarda-redes levam a equipa à euforia. Faltam seis minutos para o jogo acabar quando as duas equipas empatam e mais do que nunca, Diogo Santos, puxa pelos adeptos. Uns quantos gritos depois e o NASC vence mais uma eliminatória da Taça de Portugal, derrotando a Académica FC por 28-25. No coração, os adeptos do NASC levam um dos último gritos de guerra - “NASC até morrer!”.
quarta-feira, 6 de março de 2013
NASC-Boa Hora
Vamos apoiar o NASC no ultimo jogo da 1ª Fase, sábado ás 17horas todos ao Pavilhão de Samora.
Esperamos por ti!! Força NASC
Balanço de metade d´epoca
A nosso ver os objectivos da formação (de Minis a Juvenis) será a subida nas primeiras fases do Campeonato ou no Regional dos respectivos escalões e depois disputar a fase seguinte a nível nacional. Já os Juniores será a subida à próxima fase e Seniores a manutenção na 2ª Divisão.
No escalão de Minis não há muito a dizer pois ganhar ou perder o importante é que os miúdos aprendam o base da modalidade e se divirtam a jogar, mas temos de salientar a grande adesão dos mais jovens a este escalão e ao bom trabalho que os treinadores têm desenvolvido. Depois de disputarem o Torneio de Abertura, disputam agora o Campeonato Regional. NOTA POSITIVA
Os Infantis começaram também a sua época com o Torneio de Abertura e ficando em 2º Lugar só com uma derrota e agora disputam o Campeonato Regional encontrando-se no 1º lugar com 4 vitórias em 4 jogos. Muito mérito por parte do excelente trabalho desenvolvido pelo treinador e pela vontade e qualidade da equipa de Infantis. Têm claramente hipóteses de seguir para a próxima fase. NOTA POSITIVA
No escalão de Iniciados as coisas não correram de feição, talvez muito por não ter havido um Torneio de Abertura, que é importante para preparar o Campeonato bem como observar adversários e rotinar atletas e pela equipa ser muito nova. A equipa não consegui alcançar o objectivo de passar à próxima fase, terminando em 3º Lugar no Regional e espera agora por saber quando disputa uma outra fase para as equipas que não passaram. NOTA NEGATIVA
O escalão de Juvenis soma e segue tanto no Torneio de Abertura como no Regional em que só coleccionou vitorias e agora espera por dia 23 onde vai defrontar equipas como o Sanjoanense, Juve Lis ou São Bernardo entre outros. Um grande grupo que tem também muitas possibilidades de irem longe. NOTA POSITIVA
Os Juniores mais um ano desiludiram com uma equipa com qualidade voltaram a não apurar-se para a próxima fase, ficando já pelo caminho. A nosso ver este escalão não devia ter sido inscrito passando os atletas para a equipa Sénior, esperamos que estes erros não se repitam em anos seguintes. NOTA NEGATIVA
Por fim o escalão máximo do andebol os Seniores que este ano disputa a 2ª Divisão e tem por isso uma tarefa dificílima de permanecer nesta divisão. Sem fazer grandes jogos venceu dois jogos importantes, no derby em casa e contra o Setúbal também em casa mas fora apenas venceu o Boa-Hora (adversário directo para não descer). A um jogo do fim desta primeira fase está nos últimos lugares do campeonato recebendo o Boa-Hora em casa no dia 9 de Março, depois disso será uma fase doer. A equipa não tem estado ao seu nivel mas no geral não tem desiludido pois divisão é mais exigente e difícil. Sabemos que conseguem muito mais do que tem demonstrado até agora, por isso na próxima fase exigimos mais e NOTA NEGATIVA
No escalão de Minis não há muito a dizer pois ganhar ou perder o importante é que os miúdos aprendam o base da modalidade e se divirtam a jogar, mas temos de salientar a grande adesão dos mais jovens a este escalão e ao bom trabalho que os treinadores têm desenvolvido. Depois de disputarem o Torneio de Abertura, disputam agora o Campeonato Regional. NOTA POSITIVA
Os Infantis começaram também a sua época com o Torneio de Abertura e ficando em 2º Lugar só com uma derrota e agora disputam o Campeonato Regional encontrando-se no 1º lugar com 4 vitórias em 4 jogos. Muito mérito por parte do excelente trabalho desenvolvido pelo treinador e pela vontade e qualidade da equipa de Infantis. Têm claramente hipóteses de seguir para a próxima fase. NOTA POSITIVA
No escalão de Iniciados as coisas não correram de feição, talvez muito por não ter havido um Torneio de Abertura, que é importante para preparar o Campeonato bem como observar adversários e rotinar atletas e pela equipa ser muito nova. A equipa não consegui alcançar o objectivo de passar à próxima fase, terminando em 3º Lugar no Regional e espera agora por saber quando disputa uma outra fase para as equipas que não passaram. NOTA NEGATIVA
O escalão de Juvenis soma e segue tanto no Torneio de Abertura como no Regional em que só coleccionou vitorias e agora espera por dia 23 onde vai defrontar equipas como o Sanjoanense, Juve Lis ou São Bernardo entre outros. Um grande grupo que tem também muitas possibilidades de irem longe. NOTA POSITIVA
Os Juniores mais um ano desiludiram com uma equipa com qualidade voltaram a não apurar-se para a próxima fase, ficando já pelo caminho. A nosso ver este escalão não devia ter sido inscrito passando os atletas para a equipa Sénior, esperamos que estes erros não se repitam em anos seguintes. NOTA NEGATIVA
Por fim o escalão máximo do andebol os Seniores que este ano disputa a 2ª Divisão e tem por isso uma tarefa dificílima de permanecer nesta divisão. Sem fazer grandes jogos venceu dois jogos importantes, no derby em casa e contra o Setúbal também em casa mas fora apenas venceu o Boa-Hora (adversário directo para não descer). A um jogo do fim desta primeira fase está nos últimos lugares do campeonato recebendo o Boa-Hora em casa no dia 9 de Março, depois disso será uma fase doer. A equipa não tem estado ao seu nivel mas no geral não tem desiludido pois divisão é mais exigente e difícil. Sabemos que conseguem muito mais do que tem demonstrado até agora, por isso na próxima fase exigimos mais e NOTA NEGATIVA
sexta-feira, 1 de março de 2013
Durante o mês de Março
Iremos ter neste próximo mêsde Março mais uma entrevista Ultra (já tinham saudades certo?) e desta vez será a um atleta do clube, vamos também falar um pequeno balanço desta metade de época 2012/2013 para a maioria dos escalões do NASC que neste fim de semana que passou e no próximo tiveram ou vão ter os seus últimos jogos da 1ª Fase (á excepção dos Infantis, que já disputam o Campeonato Regional e dos Seniores que terminam a 1ª Fase a 9 de Março). Isto sempre com habituais actualizações e curiosidades, tanto no Blogue como no Facebook, mais do que motivos para nos acompanharem.
Juntos somos mais fortes... Força NASC
Subscrever:
Mensagens (Atom)