Curtas


segunda-feira, 17 de junho de 2013

ORGULHO

Terminou ontem em Samora Correia o apuramento para a Fase Final da 2ª Divisão Nacional de Juvenis. Este "playoff" como todos sabiam contava com a nossa equipa do NASC que ficou em segundo lugar na Zona Centro, os segundos classificados da Zona Sul (Zona Azul) e Norte (GC Universal) bem como os dois primeiros classificados das ilhas, Académico do Funchal representando a Madeira e Sporting da Horta pelos Açores. Foi num grande ambiente que de 14 a 16 as várias equipas defrontaram-se entre si com o objectivo de ocupar a única vaga livre para a derradeira Fase Final.  
  1. NASC começou na 6ª feira com um jogo contra a Académica do Funchal em que as coisas não correram da melhor maneira para os miúdos, alguma falta de sorte e pontaria na hora do golo (talvez com o nervosismo do primeiro jogo e por jogar em casa) e decisões da arbitragem um pouco estranhas fizeram com que a equipa não obtivesse a tão desejada vitoria. Apesar disso o imenso publico nunca deixou de apoiar a nossa equipa e eles lutaram sempre até ao fim. 
  2. No dia seguinte logo pelas 9.30h da manha a "nossa" equipa defrontou o GC Universal, jogo esse que foi encarado de outra maneira e com outra seriedade pois o nervoso inicial já tinha sido deixado lá para trás fez com que a equipa corrigisse os erros do dia anterior e conseguisse vencer pela margem minima a equipa que tinha vindo do Porto, para esta fase de apuramento.
  3. Ultimo dia de prova e com dois jogos por realizar, um foi feito contra a equipa dos Açores, o Sporting da Horta em que na nossa opinião e de quem de nós viu alguns dos jogos deles é unânime dizer que era a melhor equipa neste apuramento. O NASC entrou um pouco adormecido no jogo da manha e a equipa Açoriana entrou forte com objectivo de "matar" tendo o NASC a responsabilidade de correr sempre atrás do resultado. Com o jogo já partido a nossa equipa guardou forças para o jogo da tarde contra o Zona Azul, forças essas que deram e que jeito aos nossos jogadores. A equipa que veio de Beja levou o saco cheio de golos e bom andebol e com a vitoria do NASC a ser por mais de 10golos de diferença. A equipa entrou com uma vontade e garra enormes, não facilitando do principio ao fim do jogo.
É com um ORGULHO enorme que vimos esta equipa de Juvenis se bater de igual para igual com todos as equipas presentes nesta fase em que a grande maioria era de ultimo ano e em que as equipas que ficaram à frente do NASC eram as primeiras classificadas dos grupos delas, respectivamente das ilhas dos Açores e Madeira. Todos estes jogadores e técnicos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido, tendo finalizando com chave de ouro a época.
Ainda de realçar o imenso publico que aderiu ao Pavilhão, que respondeu à nossa chamada no Facebook e que apoio o NASC do inicio ao fim. 

ISTO É O NASC, É ISTO QUE NOS DEIXA ORGULHOSOS!!! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário