Curtas


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

OPINIÃO



Nós não queríamos mas temos que tocar no assunto da arbitragem.

- Consta por ai que a associação de Santarém enviou para Samora Correia uma jovem dupla de árbitros que na qual um dos árbitros é jogador dos Juvenis nos Empregados do Comercio (até aqui tudo bem). Segundo investigamos na FPA joga nos Juvenis e Juniores, foi apitar um jogo do Regional de Iniciados entre o NASC e (quem?) Emp. Comercio.
Num jogo que decidia em caso de vitória do Santarém uma passagem à fase seguinte e em caso de vitória (numa vitoria de resultado igual ou superior a 9 golos) do NASC daria vantagem ao Samora para serem eles a seguir em frente. É muito estranho esta nomeação.
A arbitragem foi má para ambas as partes mas a vitória sorriu ao NASC pela vontade e garra dos miúdos. Este jogo contou com a presença do Sr. Rebelo, que deve ter adorado a arbitragem.

Perguntamo-nos se não havia mais duplas para nomear e se era preciso virem de tão longe para apitar (se calhar aproveitaram a boleia e vieram no autocarro com a equipa do Santarém).

- Neste fim-de-semana que passou, apareceu em Samora para um jogo da 1ª Divisão Nacional de Juvenis uma dupla completamente disparatada não pelos erros que cometeram ao longo do jogo (pois errar é o que mais sabem fazer) mas sim pelos antecedentes de arbitragens de ótima qualidade que tem feito ao longo da carreira e das belas referencias que os clubes têm dessa dupla (ironia).
Sendo um jogo de 1ª Divisão não tinha uma dupla com mais prestígio e experiencia para enviarem? (fica a pergunta no ar) O pior foi que os dois elementos que apitaram os Juvenis ficaram para apitar o jogo a seguir, o de Seniores entre o nosso NASC e o Marienses (risada total). Não bastava terem feito m**** num jogo,tinham que vir fazer em dois (e logo contra o NASC).
Nota: Esta dupla já apitou um derby na vila aqui ao lado em Seniores há um ou dois anos e foi uma desgraça.

Anda a Federação a brincar aos árbitros? Ou são eles que brincam com a Federação e clubes? (fica mais uma vez a pergunta no ar)

Este tema anda a dar conversa para mangas pois há mais blogues a tocar neste assunto da arbitragem e a falarem até em falta de pagamentos aos árbitros por parte da Federação e nos poderíamos investigar mais e encontrar mais casos (mas ficamo-nos por aqui).

Sendo nós apenas adeptos e estamos do lado de fora não será apropriado às pessoas directamente ligadas ao andebol rever entre associações e federação, as nomeações das arbitragens, avaliação dos mesmos e o grau a que podem apitar bem como atribuição de notas (como existe no futebol). Para bem do andebol em Portugal façam alguma coisa porque isto anda que é uma miséria.

Sem comentários:

Enviar um comentário