Curtas


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Entrevista Ultra



Convidamos João Garcia, o novo treinador do NASC a falar um pouco de si e dos objectivos para o clube.

Desde já o nosso obrigado Garcia por aceitar fazer esta entrevista para o blogue.

Ultras: Apesar de já estar a trabalhar desde o final da época passada no clube, faça a sua apresentação como treinador, aos ultras, adeptos e sócios do NASC?
Garcia: Sou treinador á 12 anos, passei pelo Almada AC (3 anos), Alto do Moinho (8 anos) e Selecção de Setúbal (1 ano), amo o andebol e tudo que o envolve, gosto de trabalhar (treinar) e as “dificuldades” dão -me motivação.

U: Como surgiu a oportunidade de treinar em Samora Correia?
G: Vim morar para a zona de Marinhais e sendo amigo do Pedro Nunes, ele incutiu-me o gosto pelo clube, quando surgiu o convite aceitei facilmente

U: Está a treinar dois escalões, Infantis e Seniores. Fale-nos dos seus objectivos para cada um desses escalões…
G: Estou a treinar, os Iniciados, os Seniores e ainda ajudo na captação dos novos Bambis junto das escolas da zona.

Os objectivos dos Iniciados passam por despertar o gosto pela modalidade, transmitir alguns valores que vão levar para a vida, depois a níveis desportivos, ir crescendo como equipa, passar a fase Nacional, isso sempre crescendo como Homens.

Nos Seniores, o objectivo principal, é criar uma equipa competitiva, com bom andebol, criando hábitos de treino e rotinas diárias, depois claro passar a próxima fase e se possível a passagem a 2ºdivisão, mas uma coisa de cada vez e pensando jogo a jogo, sem grandes fantasias.
Na captação, captar a maioria de miúdos possíveis para permitir ter uma boa base, continuando este projecto da formação, que começou a uns anos e está a dar frutos.

U: Com a época a meio o que pode dizer sobre a realidade do andebol de Samora e das suas equipas?
G: Os objectivos devagar estão a ser alcançados, podemos sempre estar melhor, há muito talento em Samora, agora temos que o aproveitar em prol do clube.

U: Voltando para a sua pessoa, diga-nos qual o seu treinador de referência e porquê?
G: Tive vários treinadores que me marcaram, seriam injusto individualizar, a nível mundial sou um fã assumido do andebol Francês.

U: O que tem em atenção quando prepara uma sessão de treino?
G: Todas as semanas tenho conteúdos que quero trabalhar, as sessões são planeadas em função dos mesmos, seja, para melhorar algo no nosso andebol, ou em função de algum adversário mas normalmente importo-me mais com a realidade da minha equipa e melhora-la em todos os aspectos e não tanto em função do adversário.

Deixe para todos que acompanham o nosso blogue uma mensagem…
Obrigado pelo apoio nos jogos, já tive oportunidade de o dizer a várias pessoas do clube que nunca tinha visto tamanho apoio nos jogos, seja de treino, ou oficiais.
Espero retribuir o apoio com vitórias.
Somos NASC



Sem comentários:

Enviar um comentário